Delete o Facebook!

“Delete o Facebook” – Esse foi o conselho pelo fundador do WhatsApp para a galera depois do escândalo do roubo de dados de mais de 50 milhões de dados de usuários do Facebook.

Entenda o caso

Sábado foi noticiado que a empresa Cambridge Analytic utilizou de forma indevida dados de mais de 50 milhões de usuários, principalmente para a campanha política de Donald Trump nos EUA.
Com isso o Facebook já perdeu US$ 49,2 bilhões em valor de mercado só essa semana e quem mais perdeu com isso foi  Mark Zuckerberg que além de fundador é o detentor de maior parte das ações da empresa.

Como conseguiram os dados

Cambridge Analytic conseguiu reunir esse volume de informação de uma forma muito simples, eles criaram alguns anos antes um Aplicativo na plataforma que remunerava os usuários que respondessem um Quiz que inicialmente seria utilizado de forma acadêmica, coisa que não aconteceu. No final aproximadamente 360 mil pessoas responderam e tiveram seus dados e de todos seus amigos na rede coletados e utilizados para entender e mandar notícias para induzir votos nas eleições.

O mais intrigante é que até agora Mark não se pronunciou sobre o escândalo, até os funcionários do Facebook não sabem responder onde ele está.

Vamos aguardar os próximos capítulos…

Últimos cursos do Clube:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *